Avançar para o conteúdo principal

Novidade: Treinamento Funcional



Capacidade funcional é a habilidade para realizar as atividades normais da vida diária com eficiência e autonomia.

Para se movimentar de forma eficiente é necessário amplitude de movimento, mobilidade articular, força e resistência muscular bem como habilidade em coordenar o movimento, alinhar o corpo e reagir quando o peso ou parte do corpo se desloca.

A falta de atividade física e o envelhecimento são dois fatores que favorecem a deteriorização de vários sistemas e qualidades físicas que diminuem a capacidade funcional do corpo.





O treinamento funcional é a mais recente maneira de melhorar o condicionamento físico, ganhar massa muscular, perder peso e melhorar a saúde em geral com ênfase no aprimoramento da capacidade funcional do ser humano.


Este treinamento oferece um número infinito de variações, o que torna bastante dinâmico e motivante.



Venha fazer seu treinamento conosco!
Agende seu horário ou
envie um email que 
entraremos em contato com você
Telefone:  3367-3371

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Fisioterapeuta Juliana fala sobre prevalência de dor crônica no Brasil

Dia do Paciente com Dor - Histórico

Dia 18 de outubro conclui-se o ANO DA DOR MUSCULO ESQUELÉTICA , e para registrarmos este realizaremos um evento gratuito para a comunidade, no dia 18. Nós da ACED (Associação Catarinense de Estudo da Dor-  sem fins lucrativos) visamos divulgar o estudo e tratamento multidisciplinar da dor. Nossa atuação é predominantemente no meio acadêmico, mas neste ano acrescentamos um evento à comunidade o Dia do Paciente com Dor O Objetivo do dia é informar os pacientes de seu problema (explicar o que é a dor músculo esquelética) e divulgar locais de "ajuda" (academias, clinicas, farmácias, laboratórios, ...)  Durante o evento teremos sorteio de academias, pilates, RPG, e alguns brindes! Divulguem e participem http://aced-dor.blogspot.com

Afinal, o que é hernia de disco?

Redação Apontador 17/10/2016    As dores na coluna são um mal recorrente para a maioria da população adulta. Estimativas apontam que cerca de 30% dessas dores se tornam crônicas ao longo da vida — ou seja, passem a acompanhar o indivíduo em maior intensidade e recorrência. Dentre as causas de dores na coluna mais comuns está a hérnia de disco. Advinda de uma fissura no disco intervertebral, a hérnia é causada pela má postura, exercícios ou movimentos bruscos, entre outras condições que lesionam o disco, fazendo com que ela pressione os nervos daquela região e cause a dor. Coordenadora Científica do Comitê de Dor e Movimento da Sociedade Brasileira para Estudo da Dor, a especialista Juliana Barcellos de Souza explica o que é especificamente a hérnia de disco por meio de uma analogia simples: “Entre cada corpo vertebral há um disco intervertebral cuja função é amortecer e garantir a mobilidade da coluna em diversas direções (flexão, extens...