Avançar para o conteúdo principal

Por que começar um treinamento funcional?


Nosso corpo se movimenta em diversas direções. Não apenas para frente e para trás ou para a direita e para a esquerda. Os movimentos mais corriqueiros são em diagonais e (infelizmente) também são os mais susceptíveis a pequenas lesões. Estes movimentos são os também chamados de movimentos funcionais.  Por exemplo: pegar a bolsa no banco de trás do carro. Um movimento de torção que parece simples mas é causa de muitos torcicolos, dores na coluna lombar e nos ombros.


 
Ouvimos muitas pessoas comentarem que sofrem de dores lombares, no pescoço ou nos ombros, E mesmo com essas dores, as pessoas fazem exercícios, sobrecarregam a articulação (junta), sem correção dessas limitações, aumentando assim o risco lesão e desenvolver uma dor crônica.
 
O ciclo vicioso de movimento e dor parece sem fim, mas na realidade ele tem solução: é fundamental recuperar a mobilidade daquela articulação e sua coordenação motora.


O treinamento funcional consiste justamente em treinar seu corpo para executar atividades do quotidiano, sejam estas corriqueiras ou esportivas.


A eficácia do Treinamento Funcional (ou FMS) exigue uma avaliação do seu movimento, ou seja, precisamos saber COMO O SEU CORPO realiza os movimentos do dia a dia, quais são as assimetrias, se há perda de mobilidade ou estabilidade, e pricipalmente, identificar em qual nível do movimento estes probleminhas aparecem.
 
Para a conquista de um corpo saudável, que se movimenta confortavelmente, o primeiro passo é vencer as assimetrias corporais, melhorar padrões motores e evitar as posturas viciosas e os maus hábitos posturais. 





Todo o trabalho é ralizado respeitando a anatomia e a fisiologia do corpo humano, ou seja, no inicio da sessão, é feita uma liberação miofascial.

Você pergunta, o que é Liberação Miofascial?

A fáscia é a “capinha ” do músculo, que muitas vezes devido a nossa falta de movimento no vida diária e o tempo que ficam sentados, ficam aderidos aos músculos, tirando nossa mobilidade e proporcionando pontos dolorosos.




Assim você está pronto para iniciar o treino funcional, leve.

O treinamento funcional age primeiro na correção dos seus padrões de movimento para depois estabilizar o corpo, de tal forma que você tenha total controle dele, sabendo quais grupos musculares você precisa ativar para fazer tal movimento e depois disso é colocado a sobrecarga, que são exercícios que exigem da sua mobilidade, da sua estabilidade e consciência corporal e acima de tudo, sua concentração para fazer os exercícios de progressão funcional. 
A cada aula você dá um passo a mais! Você evolui para um degrau superior na escada do desafio corporal.

Experimente!
 As aulas são desafiantes, motivadoras, você percebe a sua evolução durante as aulas e em suas atividades diárias.


Ligue e inicie SEU treinamento funcional
(48) 3371.3367

 Lays Guimarães
Personal Trainer | Prof. Ed. Física

Comentários

Mensagens populares deste blogue

... como um bebê! Mexa-se !

Achei este vídeo no You tube, e não pude deixar de compartilhar com vocês! Mexa-se (durma e coma) como um bebê!