Avançar para o conteúdo principal

Prevenir crises ? Sonho ou Realidade?

Ruim ter dor, pior ainda ser impedido de trabalhar ou de participar de uma atividade social por causa da dor.
Mas, o que fazer para prevenir crises de dor de cabeça?


De acordo com a Sociedade Brasileira de Cefaleia são recomendados tratamentos com medicamentos novos que podem evitar crises. veja mais neste link.  
A Sociedade Internacional de Estudo da Dor complementa propondo tratamentos multidisciplinares, associando várias estratégias não farmacológicas ao tratamento e estudo da dor crônica.
Modelos Diário de dor: blog Juliana Dentista/link
 Recomenda-se, entre outros, um diário de dor para investigar o mecanismo psicossocial e ciclico da sua dor.  A Sociedade Brasileira de Estudo da Dor e  a Associação Catarinense também confirmam a importância de um trabalho de reabilitação e acompanhamento preventivo entre as crises que pode incluir massagem, alongamento, fortalecimento, reeequilíbrio postural, respiração, relaxamento, caminhada orientada, entre outros.





Procure um profissional especializado para lhe ajudar a investigar sua dor de cabeça e lhe ajudar aplicar estratégias contra a SUA dor! 



Você é o mais importante no tratamento por isso escolha bem quando começar, você precisa se dedicar as atividades, ter disposição para investigar sua dor e testar as estratégias prescritas! 

Programe-se e agenda um tempo para você!


contato@educaador.com 

Comentários

  1. Muito legal esse post!! Quase nunca tempo dor de cabeça, graças a Deus, mas tenho uma tia que quase morre, vive dormindo!!
    Parabens pelo blog!! passa lá no meu tb e me segue!!

    www.prof-nathalia.blogspot.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Gilberto Dimenstein - dor crônica e formação dos profissionias da saúde

20/10/2010 - 08h21 Ignorância dói Sempre tento mostrar aqui os vários custos da ignorância, reflexo de nosso precário sistema educacional. Um deles dói. Literalmente. Muita gente sofre desnecessariamente apenas porque não conhece as doenças que provocam dores crônicas e não sabe como se tratar --e, pior, nem muitos médicos estão devidamente preparados para tratar esses pacientes com dores permanentes nas articulações, cabeça ou coluna. É o que mostra uma experiência de internet, feita com a ajuda do departamento de telemedicina da USP, que tenta explicar didaticamente as dores crônicas (o detalhamento está no www.catracalivre.com.br ) além de mostrar uma série de locais em que as pessoas podem se tratar gratuitamente --inclusive com psicanalistas. Por falta de informação sobre essas doenças, pacientes retardam o tratamento e, muitas vezes, acabam ficando depressivas, ansiosas, com sérios distúrbios mentais. Nem os médicos saberiam entender direito esses pacientes, complican...

Curiosidades: Página da Sociedade Brasileira de Cefaléia

No Brasil temos uma sociedade de médicos e outros profissionais da saúde que se preocupa exclusivamente com a(s) cefaleia(s). Buscamos este trecho sobre algumas curiosidades do site da Sociedade Brasileira de Cefaleia www.sbce.med.br Ter, 21 de Julho de 2009 11:35 Escrito por Dr. Mario Peres Fonte: http://www.sbce.med.br/dor-de-cabeca/tudo-o-que-voce-queria-saber/128-perguntas-e-respostas-em-cefaleias O que o estudo epidemiológico realizado pela sociedade brasileira de cefaleia revelou? Quantas pessoas foram estudadas? O estudo epidemiológico nacional da enxaqueca estudou mais de 3800 pessoas revelou que a população brasileira tem 15,2% de enxaqueca, 13% de cefaleia tensional e 6,9% de cefaleia crônica diária. Como está a situação da doença no Brasil comparada a outros países? Existem dados comparativos? Podemos fazer uma comparação com outros estudos feitos, a prevalência da enxaqueca é semelhante em outros países, mas a...

Entrevista sobre Fibromialgia

Entrevista sobre a Fibromialgia com a Dra. Juliana Barcellos de Souza  às 20h no dia 13 de fevereiro, Reprise às 9h no dia 14 de fevereiro. Confira!