Avançar para o conteúdo principal

Prevenir crises ? Sonho ou Realidade?

Ruim ter dor, pior ainda ser impedido de trabalhar ou de participar de uma atividade social por causa da dor.
Mas, o que fazer para prevenir crises de dor de cabeça?


De acordo com a Sociedade Brasileira de Cefaleia são recomendados tratamentos com medicamentos novos que podem evitar crises. veja mais neste link.  
A Sociedade Internacional de Estudo da Dor complementa propondo tratamentos multidisciplinares, associando várias estratégias não farmacológicas ao tratamento e estudo da dor crônica.
Modelos Diário de dor: blog Juliana Dentista/link
 Recomenda-se, entre outros, um diário de dor para investigar o mecanismo psicossocial e ciclico da sua dor.  A Sociedade Brasileira de Estudo da Dor e  a Associação Catarinense também confirmam a importância de um trabalho de reabilitação e acompanhamento preventivo entre as crises que pode incluir massagem, alongamento, fortalecimento, reeequilíbrio postural, respiração, relaxamento, caminhada orientada, entre outros.





Procure um profissional especializado para lhe ajudar a investigar sua dor de cabeça e lhe ajudar aplicar estratégias contra a SUA dor! 



Você é o mais importante no tratamento por isso escolha bem quando começar, você precisa se dedicar as atividades, ter disposição para investigar sua dor e testar as estratégias prescritas! 

Programe-se e agenda um tempo para você!


contato@educaador.com 

Comentários

  1. Muito legal esse post!! Quase nunca tempo dor de cabeça, graças a Deus, mas tenho uma tia que quase morre, vive dormindo!!
    Parabens pelo blog!! passa lá no meu tb e me segue!!

    www.prof-nathalia.blogspot.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Fisioterapeuta Juliana fala sobre prevalência de dor crônica no Brasil

Afinal, o que é hernia de disco?

Redação Apontador 17/10/2016    As dores na coluna são um mal recorrente para a maioria da população adulta. Estimativas apontam que cerca de 30% dessas dores se tornam crônicas ao longo da vida — ou seja, passem a acompanhar o indivíduo em maior intensidade e recorrência. Dentre as causas de dores na coluna mais comuns está a hérnia de disco. Advinda de uma fissura no disco intervertebral, a hérnia é causada pela má postura, exercícios ou movimentos bruscos, entre outras condições que lesionam o disco, fazendo com que ela pressione os nervos daquela região e cause a dor. Coordenadora Científica do Comitê de Dor e Movimento da Sociedade Brasileira para Estudo da Dor, a especialista Juliana Barcellos de Souza explica o que é especificamente a hérnia de disco por meio de uma analogia simples: “Entre cada corpo vertebral há um disco intervertebral cuja função é amortecer e garantir a mobilidade da coluna em diversas direções (flexão, extens...

Dor no Frio - piora? o que fazer?