Avançar para o conteúdo principal

Pilates com cuidado e concentração

Pilates:  alongamentos com fortalecimento, tem atraído altelas, não atelas, jovens, idosos, pessoas com ou sem dores. Seus benefícios têm lhe tornado cada vez mais populares. 

Exercícios complexos, curiosos, divertidos que exigem muita concentração. Concentração na respiração, na fluidez do movimento e no crescimento axial. O Pilates  pode ser praticado individualmente ou em pequenos grupos e exige a atenção de um profissional formado para corrigir compensações e ajudá-lo, sobretudo, a manter-se concentrado na respiração e fluidez do movimento.


Nossa proposta de Pilates tem um diferencial: Sessões individuais com orientação, cuidado e concentração de terapeuta e paciente. Prevenindo as dores ajudamos você a evoluir com movimento amplo e fluido. 




Venha conferir! 
Você é nosso convidado!
Agende sua aula experimental, 
sem compromisso.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Fisioterapeuta Juliana fala sobre prevalência de dor crônica no Brasil

Afinal, o que é hernia de disco?

Redação Apontador 17/10/2016    As dores na coluna são um mal recorrente para a maioria da população adulta. Estimativas apontam que cerca de 30% dessas dores se tornam crônicas ao longo da vida — ou seja, passem a acompanhar o indivíduo em maior intensidade e recorrência. Dentre as causas de dores na coluna mais comuns está a hérnia de disco. Advinda de uma fissura no disco intervertebral, a hérnia é causada pela má postura, exercícios ou movimentos bruscos, entre outras condições que lesionam o disco, fazendo com que ela pressione os nervos daquela região e cause a dor. Coordenadora Científica do Comitê de Dor e Movimento da Sociedade Brasileira para Estudo da Dor, a especialista Juliana Barcellos de Souza explica o que é especificamente a hérnia de disco por meio de uma analogia simples: “Entre cada corpo vertebral há um disco intervertebral cuja função é amortecer e garantir a mobilidade da coluna em diversas direções (flexão, extens...

Dor no Frio - piora? o que fazer?