Avançar para o conteúdo principal

Curso na Educa a Dor - Dia 2

Depois de outras 10horas de teoria e muita discussão, nossa equipe ganha coesão.

Todos com uma visão humana da saúde, com abordagem individualizada (mesmo para tratamenos em grupo) e visão biopsicossocial da saúde (e do problema da dor crônica). Tratamento com foco no objetivo do cliente, modulação das expectativa, construção de uma relação de confiança com um plano de tratamento participativo rumo ao sucesso da intervensão. Sucesso na percepção de auto-eficácia de cada pessoa que vive com dor persistente.

Fotinho da equipe na manhã de sábado - segundo dia do curso 
(faltou o Jamir!)


Durante a tarde,  um papo muito filosófico, regado por discussão de terminologia, psicologia, ... no mundo das idéias (como diria nossa Psicóloga Fabiana).  A sala do pilates nos ajudou a descontrair e deixar as idéias fluirem.





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Fisioterapeuta Juliana fala sobre prevalência de dor crônica no Brasil

Afinal, o que é hernia de disco?

Redação Apontador 17/10/2016    As dores na coluna são um mal recorrente para a maioria da população adulta. Estimativas apontam que cerca de 30% dessas dores se tornam crônicas ao longo da vida — ou seja, passem a acompanhar o indivíduo em maior intensidade e recorrência. Dentre as causas de dores na coluna mais comuns está a hérnia de disco. Advinda de uma fissura no disco intervertebral, a hérnia é causada pela má postura, exercícios ou movimentos bruscos, entre outras condições que lesionam o disco, fazendo com que ela pressione os nervos daquela região e cause a dor. Coordenadora Científica do Comitê de Dor e Movimento da Sociedade Brasileira para Estudo da Dor, a especialista Juliana Barcellos de Souza explica o que é especificamente a hérnia de disco por meio de uma analogia simples: “Entre cada corpo vertebral há um disco intervertebral cuja função é amortecer e garantir a mobilidade da coluna em diversas direções (flexão, extens...

Dor no Frio - piora? o que fazer?